EPaper

de tomada de decisões

A Ordem dos Enfermeiros de Moçambique (OEM) clama por uma instituição de ensino superior de enfermagem, no país, com vista a melhor a assistência prestada aos pacientes, escreve a Rádio Moçambique.

Para esta classe, a falta desta instituição limita as competências dos enfermeiros que ingressam para esta área.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros de Moçambique, Maria Acácia, explica que a integração da área de enfermagem no Conselho Consultivo do Ministério da Saúde constitui, também, um

Maria Acácia falava, esta quarta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, por ocasião da passagem dos cinco anos de criação da Ordem dos Enfermeiros, assinalados no dia 2 de Agosto.

A fonte referiu que, apesar dos dos Enfermeiros tem estado a alcançar vários ganhos, com destaque para a implantação de Delegações de Enfermagem em todas as províncias do país.

Dos mais de 15 mil e cem enfermeiros existentes no país, Ordem dos Enfermeiros de Moçambique.

O Núcleo da Rede da Mulher Autarca da Cidade de Maputo quer ver a mulher moçambicana a assumir lugares de liderança e tomada de decisões no país, escreve a Rádio Moçambique.

Para esta agremiação, ao participar no processo de tomada de decisões, a mulher assume o com - cas socio-económicas do país, assegurando o seu empoderamento.

Este é um posicionamento expresso, hoje, em Maputo, pela presidente do Núcleo da Rede da Mulher Autarca da cidade de Maputo, Despedida Bento, no seminário para mulheres autarcas e líderes.

E o presidente da Assembleia Municipal de Maputo, Samuel Mudumela, diz ser visível o contributo da mulher autarca na promoção da inclusão e empoderamento feminino.

O seminário para mulheres autarcas e líderes realizado, hoje, na capital do país, está inserido nas celebrações do Dia da Mulher Pan-africano, assinalado a 31 de Julho.

SOCIEDADE

pt-mz

2022-08-05T07:00:00.0000000Z

2022-08-05T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281578064426432

O Pais