EPaper

Parruque exige liderança inclusiva e boa prestação de serviços ao cidadão

O governador da província de Maputo, Júlio Parruque, refrescou esta semana a sua máquina executiva ao nomear e empossar Pedro Manhice para o cargo de director provincial da Indústria e Comércio, Paulo Cossa para o cargo de director provincial dos Transportes e Comunicações, e Alberto Mutane para o cargo de Assistente de Imprensa do governador da província de Maputo.

Destacou que os dois directores recém-empossados já vinham exercendo as funções directivas, tendo permutado entre si pelas valorosas valências que demostraram ser relevantes para as novas áreas. Apelou-lhes, igualmente, para continuar a trilhar pelos caris da cultura organizacional do CEP. Ao Assistente de Imprensa, Parruque encorajou-o a libertar o seu potencial na liderança do processo comunicacional rumo ao desenvolvimento da província de Maputo no mandato 2020-2024. Por isso deve privilegiar o uso de plataformas digitais e os media tradicionais, de modo a garantir que a população dialogue e esteja continuamente informada das realizações do governador e do Conselho Executivo Provincial de Maputo.

Ainda esta semana, Parruque dirigiu, em Marracuene, o II Observatório Provincial da Juventude de Maputo, o primeiro do presente ciclo de governação e, por isso, mesmo considerado histórico, tendo sido organizado pelo Conselho Provincial da Juventude (CPJ). O encontro contou com a presença de pouco mais de 70 jovens e serpreocupações da juventude, como a empregabilidade, drogas, HIV, aquisição da habitação e o nível de participação dos jovens na tomada de decisão. Para os próximos eventos, o governador recomendou a inclusão de outros temas como educação, formação vocacional e empreendedorismo.

Parruque recomendou veementemente os jovens para o bom uso das redes sociais, com vista a divulgação das suas realizações e do Governo, sobretudo para a partilha das oportunidades do Governo central como “Emprega” e do nível provincial como uma empresa, um estágio. E para descortinar a falta o governador ofereceu Laptops ao Conselho Provincial da Juventude, augurando votos de um bom uso desempenho.

ÚLTIMAS

pt-mz

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281676848193306

O Pais