EPaper

Selecção nacional de futebol de praia poderá participar no “regional” na Tanzânia

A selecção nacional de futebol de praia poderá participar, entre os dias 22 a 26 do mês em curso, num torneio regional, na Tanzânia. A competição poderá contar com a participação de oito a dez selecções.

Texto: Ibraimo Assamo Foto: O País

Após recentemente a selecção nacional de futebol de praia ter conquistado a segunda edição da COSAFA, evento que teve lugar na vizinha África do Sul, a Tanzânia endereçou um convite à Federação Moçambicana de Futebol - ção naquele país vizinho, visto que tem acontecido todos os anos.

Segundo uma fonte próxima ao organismo que superintende o futebol nacional, o convite surge em reconhecimento do trabalho que a selecção nacional de futebol de praia tem vindo a desenvolver, aliado às conquistas e a boa imagem que ostenta no contexto africano e mundial.

A mesma fonte indica que a FMF ainda está a analisar a proposta. Ainda assim, garante que a participação do combinado nasempre bom adquirir experiência internacional, conferindo traquecom a fonte, a FMF poderá, nos próximos dias, anunciar formalmente a participação do combinado nacional nesta competição. neiro próximo, em todo o país, os campeonatos provinciais de futebol de praia. A província de com as equipas da Cidade de Maputo, uma vez oferecer melhores condições em termos de infras -estruturas. Ao todo, as duas províncias contarão com a participação de 36 equipas.

Todas as associações provinequiparem os campos, com destaque para os rolos, que são elementos-chave para a montagem de uma arena para a prática de irá servir de antecâmara do campeonato nacional da modalidade, que se espera tenha lugar no próximo ano.

Com o sucesso da selecção nacional de futebol de praia, muitos da modalidade à escala nacional. Nesse sentido, o executivo de Feizal Sidat tem estado a redobrar esforços para a materialização cultação aos agentes desportivos.

DESPORTO

pt-mz

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281625308585754

O Pais