EPaper

Ângela Leão diagnosticada com traumatismo craniano

Texto: Francisco Mandlate Foto: Karingana Limitada

É público que a ré Ângela Leão tem faltado às sessões do julgamento, na Cadeia de Máxima Segurança Machava, província de Maputo, por problemas de saúde. Por isso, na última terça-feira, à cadeia onde está presa Ângela Leão para se inteirar do tratamento que ela recebe. O juiz falou com a própria ré e com a direcção do estabelecimento que Ângela Leão tem sido levada ao hospital para cuidados médicos.

Dà consulta médica, Ângela Leão foi diagnosticada com traumatismo craniano grave. Porque

a médica do Serviço Nacional Penitenciário tem reservas em relação a esse diagnóstico, pediu o mesmo exame que foi feito em uma clínica para que fosse realizado no Hospital Central de Maputo ou Mavalane. Ângela Leão foi ao se a ré tem traumatismo craniano grave como disseram na clínica.

“Se se concluir que [Ângela Leão] não tem o que o médico que fez aqueles relatórios disse, o tribunal vai instar o Ministério Público a instaurar um procedimento criminal”.

O estabelecimento prisional queixou-se ao juiz do alegado mau comportamento da ré. Segundo contrada com um telemóvel e uma quantia de três mil meticais. A ré introduzia celulares nas celas e isso não aconteceu uma vez.

O advogado de Ângela Leão disse que a questão dos telemóveis não é exclusiva da ré, pois há muitos condenados com telefones nas celas. da as mudanças que efectuou ao calendário da audição de declaa retirada de algum deles, como circulou na imprensa esta semana. O tribunal anunciou a recepção de mais documentos sobre a Txopela, submetidos ao Ministério Público pelos antigos gestores daquela empresa.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-mz

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281513639436058

O Pais