EPaper

Liga Conferência da Europa: uma novidade para dar que falar

A primeira edição da Liga Conferência entra na terceira jornada com 32 equipas a tentarem chegar

ROMA RUMA AO NORTE

O Círculo Polar Ártico dá as boas-vindas às estrelas da Roma no Grupo C. A equipa de José Mourinho venceu os dois primeiros jogos e marcou oito golos, o máximo na competição, mas pode enfrentar Europa diante do campeão da Noruega em 2020, igualmente de olho no lugar cimeiro.

Estreante na fase de grupos, o Bodø/glimt soma quatro pontos e o treinador Kjetil Knutsen não se encolhe com a ideia de enfrentar um treinador que conquistou e Manchester United. “Ele é um homem de carne e osso como todos nós”, disse Knutsen. “Podemos alcançar as coisas mais incríveis”, realçou.

Não deve fazer muito frio em Bodø (a temperatura média em

Outubro é de cerca de 6°C), mas de qualquer modo a Roma pode achar esta viagem um pouco surreal: os adeptos do clube são famosos por agitarem escovas de dente amarelas gigantes durante os jogos. Por isso, são esperados sorrisos brilhantes.

CIMEIRA DE LÍDERES EM BELGRADO

A competitividade da Liga Conferência pode ser aferida pelo facto de, à entrada para a Jornada 3, haver apenas quatro equipas com pleno de vitórias. Mas esse registo vai ser encurtado na terceira ronda do Grupo B, uma vez que o Partizan recebe o Gent num duelo entre equipas que também ainda não sofreram golos. A título informativo, além da acima referida Roma, o outro conjunto com 100 por cento de triunfos é o Copenhaga.

VITESSE TESTA KANE E O TOTTENHAM

Depois de um período relativamente tranquilo em frente às balizas, Harry Kane saltou do banco para marcar um “hat-trick” no espaço de 20 minutos na vitória do Tottenham sobre o Mura, por 5-1, na segunda jornada. “Continuo - cidades e estou sempre à espera da - contro.

A equipa de Nuno Espírito Santo enfrenta mais um teste complicado contra o Vitesse, em Arnhem, even - das às que teve no empate 2-2, em Rennes, na ronda inicial. Veremos o que acontece...

MAIS À FRENTE...

Os duelos desta semana são invertidos na quarta jornada, por isso espera-se um pouco mais de tensão no ar quando as equipas se defrontarem novamente a 4 de Novembro.

DESPORTO

pt-mz

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281724092749077

O Pais