EPaper

Liga Europa fecha primeira volta da fase de grupos com jogos aliciantes

Texto: UEFA Fotos: UEFA

A UEFA Europa League está de regresso com mais uma série de jogos, incluindo uma viagem familiar para o Marselha de Cengiz Ünder e um confronto entre os dois melhores marcadores da competição até ao momento. O Braga deslocase à Bulgária para defrontar o Ludogorets

Esta é a jornada que fecha a primeira volta da segunda maior competição futebolística da Europa, ao nível de clubes. São muitos jogos de destaque e que podem começar cedo a ditar o futuro de algumas equipas nesta competição.

BRAGA VIAJA ATÉ À BULGÁRIA

Depois do susto inicial contra o Midtjylland, num jogo em que chegou ao intervalo a perder por 1-0 depois de ter falhado uma grande penalidade, o Braga partiu para uma grande segunda parte e somou os primeiros pontos no Grupo F, vencendo por 3-1. “Falhámos um penálti e não baixámos a cabeça”, pela equipa do Minho e que já soma três na competição. “Depois entrámos bem no segundo tempo e conseguimos virar o resultado”, disse.

Segue-se agora uma deslocação à Bulgária para defrontar o Ludogorets. Os dois clubes integraram o mesmo grupo na Liga Europa de 2017/18 e o Braga não conseguiu vencer nenhum dos jogos: derrota em casa por 2-0 antes de um empate 1-1 fora. Será desta?

CENGIZ DE VOLTA A ROMA

O médio Cengiz Ünder, do Marselha, conhece muito bem a tarefa que a sua equipa tem pela frente na viagem até ao terreno da Lázio, isto porque passou três épocas na rival Roma. “O dérbi Roma - Lázio é um dos maiores clássicos, conhecido em todo o Mundo”, disse o avançado turco de 24 anos. “Não posso dizer que as coisas serão muito diferentes para mim porque é um ambiente ao qual estou acostumado. Conheço a equipa (da Lázio) e espero que tudo corra bem”, concluiu. Resta saber quem irá vencer a partida da noite desta quinta-feira.

GOLEADORES EM SEVILHA DEFRONTAM-SE

Nenhuma equipa marcou mais golos nos dois primeiros jogos da fase de grupos do que o Bétis (sete) e o Leverkusen (seis) e a dupla goleadora vai estar frente a frente em Sevilha. Nabil Fekir, dos espanhóis, assinou três golos em dois jogos, enquanto Florian Wirtz, jovemsensação de 18 anos, fez golos nos últimos cinco jogos em Setembro pelo Leverkusen, incluindo nas duas rondas iniciais.

TRIO DE RESPEITO NO GRUPO B

Quando PSV, Mónaco e Real Sociedad foram sorteados para o Grupo B, muita gente apontou-o como sendo o mais difícil de todos. Os espanhóis já empataram com os outros dois concorrentes e esperam agora ganhar terreno contra o Sturm Graz, enquanto PSV e MónaUEFA Champions League esta época, enfrentam-se em Eindhoven.

OUTROS DESTAQUES

O Dínamo Zagreb igualou o recorde de menos golos sofridos na fase de grupos, ao conceder apenas um na época passada, mas será que alguma equipa consegue igualá-lo ou mesmo quebrá-lo? Lyon,

Sparta Praga, Légia Varsóvia, Galatasaray e West Ham ainda não têm golos sofridos à entrada para a Jornada 3.

DESPORTO

pt-mz

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281711207847189

O Pais