EPaper

Fundação Bill & Melinda Gates compromete USD 120 milhões para acelerar o acesso ao tratamento da COVID-19 nos

visa assegurar um fornecimento de baixo custo de molupiravir, caso o medicamento seja autorizado pelos reguladores, para aumentar o acesso a teste tratamento.

O - buído com base em consultas com parceiros e - - car versões genéricas do medicapela Merck & Co em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.

Este compromisso assenta nos esforços contínuos da fundação, incluindo 1,9 mil milhões de dóinício da pandemia para aumentar o acesso às vacinas, tratamento e testes da COVID-19 através do apoio à I&D, trabalho regulamentar, fabrico em risco, e entrega de produtos.

“Para acabar com esta pandetodos, não importa onde vivam no mundo, tenham acesso a proos países de baixo rendimento tiveram de esperar por tudo, desde Melinda French Gates, co-presidente da Fundação.

Os dados iniciais comunicados - nupiravir, um antiviral de largo espectro, pode reduzir para a metade o risco de doenças graves e de morte devido à COVID-19. O molnupiravir seria o primeiro medicamento ambulatório oral autorizado para uso no tratamento de pacientes com doença leve e moderada, um avanço crítico para prevenir hospitalizações e salvar vidas em combinação com uma maior cobertura vacinal e tratamento existente para pacientes graves. A - maco para uso é tomada com agências reguladoras, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Governos nacionais.

Este compromisso alavanca os recursos do Fundo Estratégico de utiliza um conjunto de instrumen - timos e garantias de volume, para resolver as falhas do mercado e incentivar as empresas privadas a desenvolverem produtos de saúde acessíveis e a preços acessíveis.

INTERNACIONAL

pt-mz

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281655373272341

O Pais