EPaper

Nacala Logistics introduz bilhetes electrónicos em comboio de passageiros

A Nacala Logistics testou com sucesso a introdução de bilhetes electrónicos para o serviço de transporte de passageiros, em todos os troços operados pela empresa.

A medida enquadra-se no projecto de modernização do sistema de gestão de passageiros e vai ga - cia operacional nas rotas Nampula – Cuamba; Cuamba – Lichinga; e Cuamba – Entre Lagos.

Trata-se de um processo que arrancou em Julho e que se estendeu até ao mês de Agosto, permitindo a compra antecipada de bilhetes nas várias estações da empresa.

Neste momento, a aquisição dos novos bilhetes é feita por pagamento em numerário (dinheiro), sendo que a empresa está já a trabalhar para introduzir novos meios de pagamento.

estamos a trabalhar para introduzir mais inovações de modo a que, em breve, os passageiros possam também efectuar os pagamentos via M-pesa e através de outras soluções electrónicas disponíveis no Nacala Logistics.

Entre as inúmeras vantagens que esta inovação traz para o comboio de passageiros, destaca-se a rapidez na compra dos bilhetes e um maior controlo do processo de vendas.

Por outro lado, este equipamento fornece também dados sistematizados sobre a movimentação de passageiros no Corredor de Nacala, o que contribuirá para a melhoria do serviço ferroviário de transporte de passageiros.

ECONOMIA

pt-mz

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281651078305045

O Pais