EPaper

Access Bank prossegue com a sua expansão em África

O banco inaugurou uma subsidiária na Guiné-conacri e comprou o BANCABC no Botswana.

O Access Bank continua com a sua política de expansão por todo o continente africano. Prova disso, depois de Moçambique, o banco passou a estar presente também na Guiné-conacri com naquele país, tal como refere um comunicado de imprensa do Access Bank.

Segundo a fonte, ao mesmo tempo, o Access Bank concluiu, este mês, a aquisição de 78% das acções do African Banking Corporation (BANCABC Botswana), o quinto maior banco do Botswana e um dos mais bem capitalizados do país.

A cerimónia de inauguração da sede do Access Bank na Guiné-conacri, em Agosto, foi dirigida pelo então Presidente guineense, Alpha Condé, que enalteceu o interesse do Grupo em investir no país, sublinhando que “o Governo local vai continuar a trabalhar com os parceiros para tornar o país num dos principais polos de desenvolvimento africano”.

A instalação de uma subsidiária na Guiné-conacri faz parte de uma estratégia de expansão do Access Bank que prevê que, ainda este ano, o banco possa estar presente em novos mercados africanos, nomeadamente nos Camarões e em Angola.

A experiência do Access Bank em trabalhar com os diversos segmentos sociais torna o banco ainda mais preparado para responder à demanda dos clientes em todos os países onde actua.

“A compra do BANCABC Botswana, por exemplo, posiciona o Access Bank como um dos melhores bancos da região. As realizações do BANCABC Botswana no espaço da banca a retalho constituirão uma oportunidade para que o Access possa introduzir os seus produtos e as suas melhores plataformas digitais em benefício dos clientes”, - rio do Access Bank.

Estas duas novas conquistas do Grupo sucedem a aquisição, em Maio, do Grobank Limited da África do Sul que, desde a conclusão de todos os procedimentos regulamentares, passou a chamar-se Access Bank South Africa Limited.

Com estas operações criam-se novas oportunidades de crescimento a curto e a longo prazo, abrindo espaço para que o Access Bank se posicione de forma, cada vez mais, robusta ligando os principais mercados africanos com inúmeras vantagens para os seus clientes. O Banco tem como objectivo ser a mudança de que África necessita, alicerçado na visão de ser o banco africano mais respeitado do mundo.

Como parte de um Grupo que abrange 3 continentes, 17 países e mais de 49 milhões de clientes, o Access Bank incorpora uma experiência acumulada em todos os segmentos. A expansão reforça a sua posição como o banco com maior base de clientes.

ECONOMIA

pt-mz

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

2021-10-21T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281646783337749

O Pais