EPaper

Bayer apresenta na Mozgrow iniciativa para melhoramento do milho

Texto: edmilson Lambo Foto: O País

A multinacional química e farmacêutica Bayer vai participar na quarta edição da Mozgrow, através da exposição de produtos voltados à produção de milho. A maior feira nacional de agro-negócio vai decorrer de 6 a 7 de Julho.

Os produtores de milho no país têm tido dificuldades na sacha, uma operação importante para dar arejamento ao solo, afectando, assim, de forma negativa, os seus rendimentos. A Bayer, uma empresa química e farmacêutica e com uma vasta experiência na produção de sementes e fertilizantes, traz uma solução e chama-se Auxo.

“Com o Auxo, não é necessário fazer a sacha, porque é um herbicida especializado. Uma vez aplicado no campo, vai fazer o controlo das infestantes e permitir que a planta do milho cresça sem concorrência das mesmas infestantes”, explicou Mauro Manhiça, especialista de marketing da Bayer.

Em entrevista ao “O País Económico”, Mauro Manhiça explica o interesse da empresa que representa na quarta edição da maior feira nacional de agro-negócio.

“É uma grande vantagem para voltarmos a estar com o mercado fisicamente e trocar impressões sobre aquilo que é a nossa proposta para resolver os problemas dos produtores e transformar a agricultura em Moçambique”, declarou o especialista de marketing da Bayer.

Juntar-se a Mozgrow é, sem sombra de dúvidas, para a Bayer, estratégico. O representante da empresa acredita que a quarta edição da Mozgrow, que junta diferentes actores do sector de agronegócio, vai criar condições para a troca de experiências entre os moçambicanos e o mundo fora. E espera, através da plataforma, partilhar os seus serviços, com destaque para a assistência técnica aos produtores.

“A Mozgrow é uma feira importante, a única que agrega todo o sector de agro-negócio em Moçambique, num único espaço, com conferências, talks e exposições; podem exibir-se produtos relevantes para o sector produtivo no país. Queremos trocar experiências com grandes players do mercado nacional e internacional”, referiu Mauro Manhiça, especialista de marketing da Bayer.

A Bayer está representada em 83 países com cerca de 100 mil colaboradores. Em 2021, a multi-nacional alemã atingiu vendas de aproximadamente 13,6 mil milhões de euros na Europa, Médio Oriente e África. Numerosas instalações de produção importantes e 44,309 colaboradores, dos quais 23,116 estão sediados na Alemanha, dão à empresa uma forte presença nestas regiões.

A quarta edição da Mozgrow poderá ser acompanhada através da televisão e das plataformas digitais. As inscrições estão abertas e são feitas através do site: www. mozgrow.co.mz A Mozgrow é uma feira importante, a única que agrega todo o sector de agronegócio em Moçambique, num único espaço, com conferências, talks e exposições; podem exibirse produtos relevantes para o sector produtivo no país

NACIONAL

pt-mz

2022-07-01T07:00:00.0000000Z

2022-07-01T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281513639846253

O Pais