EPaper

Instituto de Amêndoas de Moçambique com novos delegados provinciais

Nove novos delegados provinciais do Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM) foram empossados esta quarta-feira (01 de Dezembro), numa cerimónia dirigida pelo director-geral da instituição, Ilídio Bande.

Trata-se de Arlete Filimone indicada para o cargo de Delegada Provincial do IAM na província de Maputo; Sérgio Uique (Gaza); Elídio Bacar (Inhambane); Faque Anli (Manica); Marta Chicava (Sofala); Sifa António (Zambézia); Júlio Langa (Nampula); e Domingos Guissemo (Cabo Delgado).

No seu discurso de ocasião, Ilídio Bande sublinhou que o sector agrário vem testemunhando reformas legais e institucionais, as quais incidem sobre o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER) e suas instituições subordinadas ou tuteladas a todos os níveis.

“A recente criação do IAM preconiza a promoção do desenvolvimento sustentável de amêndoas no país”, disse Bande.

O director-geral do IAM explicou ainda que a estrutura organizacional da instituição que dirige, consubstanciada no Quadro do Pessoal, recentemente aprovado, institui além das unidades orgânicas designadas, delegações provinciais, os cargos de delegados provinciais com atribuições e competências devidamente emanadas no respectivo estatuto.

Na mesma senda, o titular da pasta das amêndoas desafiou os empossados a servirem de meio para o alcance das metas e objectivos estratégicos do IAM na nova realidade que o contexto impõe.

“Os nossos objectivos estratégicos e metas são ambiciosos e desafiadores. Requerem, por conseguinte, recursos humanos capazes, comprometidos e colocados em lugares que permitam explorar o máximo das suas habilidades e liderança. Acreditamos que, nos dias que correm, ao contrário do passado, os factores de sucesso organizacional são o conhecimento e a informação, activos intangíveis detidos apenas pelo homem”, frisou Bande.

Por seu turno, o secretário permanente do MADER, Victor Canhemba, chamou atenção aos empossados sobre a responsabilidade de gestão de recursos humanos; sobre o valor do trabalho em equipa e desafiou os investidos a imprimirem estratégias assertivas para responder às metas de produção nas suas delegações.

Nacional

en

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

2021-12-03T08:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281565179043498

O Pais