EPaper

Participa no fórum Dubai-África

O ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, chefia uma delegação moçambicana que, a partir de hoje até ao dia 15 de Outubro corrente, participa no Fórum Dubai-África, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), a missão moçambicana tem como objectivos reforçar e incrementar as relações políticas, económicas e comerciais com os Emirados Árabes Unidos; divulgar as oportunidades e projectos de investimento do país; mobilizar e atrair investidores para projectos de sectores económicos prioritários do país.

O documento avança ainda que, além de participar no Fórum Global de Negócios, a delegação moçambicana vai participar no

Painel Conneting the Market of Tomorrow, que tem foco nas Infra-estruturas de transporte, Ambiente de Negócios e Zona de Comércio Livre Continental Africana, onde o ministro da Indústria e Comércio será o orador. E, de igual modo, no Pavilhão Moçambique, da Expo Dubai 2021, Carlos Mesquita fará uma apresentação sobre o Programa Nacional Industrializar Moçambique (PRONAI), na perspectiva de mobilização de investimentos.

Em Dubai, o chefe da delegação moçambicana, Carlos Mesquita, vai procurar manter um encontro com investidores, visitar algumas empresas e ainda presenciar a assinatura do acordo de promoção e protecção recíproca de investimentos.

Integram a delegação moçambicana no Dubai, quadros do MIC, do Ministério do Negócios Estrangeiros e Cooperação (MNEC), Ministério da Defesa Nacional (MDN), do Ministério de Economia e Finanças (MEF), da Agência do Desenvolvimento do Vale do Zambeze e cerca de 16 empresários nacionais de diferentes sectores de actividade.

Carlos Mesquita vai procurar manter um encontro com investidores, visitar algumas empresas e ainda presenciar a assinatura do acordo de promoção e protecção recíproca de investimentos

Destaque

en

2021-10-15T07:00:00.0000000Z

2021-10-15T07:00:00.0000000Z

http://digital.opais.co.mz/article/281612423587807

O Pais